OS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DE PERNAMBUCO PARALISAM OS SERVIÇOS ELETIVOS PRESTADOS À POPULAÇÃO NO DIA DE HOJE. DURANTE ESTE PERÍODO, APENAS CASOS DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS SERÃO ATENDIDOS. O PROTESTO FAZ PARTE DO ATO DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL E VISA A CHAMAR A ATENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL PARA A NECESSIDADE DO REAJUSTE DE 100% DA TABELA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) PARA PROCEDIMENTOS DE MÉDIA E BAIXA COMPLEXIDADES.
DENTRE AS INSTITUIÇÕES QUE ADERIRAM A PARALISAÇÃO NO ESTADO ESTÁ O HOSPITAL E MATERNIDADE DAS VERTENTES-APAMI, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DAS VERTENTES, NO AGRESTE DO ESTADO.
BRUNO RUSHANSKY QUE É DIRETOR DO HOSPITAL DISSE TER RECEBIDO UM COMUNICADO DA FEDERAÇÃO DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DO ESTADO, DESTA FEITA DECIDIU ADERIR E TAMBÉM FAZER PARTE DO MOVIMENTO.
A PARALISAÇÃO TEM O OBJETIVO DE ALERTAR A POPULAÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM ESTAS CASAS DE SAÚDE. “OS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS SÃO RESPONSÁVEIS POR 56% DE TODOS OS LEITOS DO SUS NO BRASIL. ENTÃO, É UM TERCEIRO SETOR COM IMPORTÂNCIA MUITO GRANDE E QUE, AO LONGO DESSES ANOS, SOFRE COM A DEFASAGEM NA TABELA DE REPASSE DO SUS, SOBRETUDO PARA PROCEDIMENTOS DE MÉDIA E BAIXA COMPLEXIDADES”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário